Vanessa Mesquita faz balanço da chegada aos 30: ‘Nunca fui tão feliz’

0
548

Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Vanessa Mesquita vai completar 30 anos nesta sexta, 1º de abril, e só tem motivos para comemorar. A ex-BBB – que participou da 14ª edição do programa – abriu sua clínica veterinária no ano passado e vai fazer faculdade de Medicina Veterinária ainda este ano. Além disso, tem dedicado a maior parte do seu tempo ao trabalho com resgate e recuperação de animais vítimas de maus tratos e está feliz da vida com o namorado, o médico Pedro Brandão, com quem já conversa sobre casamento.

“Estou na minha melhor fase! Não imaginava que estaria tão realizada assim nessa idade, mas acho que o amadurecimento ajuda. Seu jeito muda, seu comportamento muda. Você começa a fazer escolhas na vida e a não se importar com coisas pequenas. Nunca estive tão feliz na minha vida inteira!”, diz ela, que recebeu o EGO na sua clínica, na Zona Norte de São Paulo. Durante a entrevista, a ex-BBB falou também sobre a boa forma – mais um motivo para estar tão bem consigo mesma.

Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Pedro e Vanessa: casamento em cinco anos
(Foto: Iwi Onodera / EGO)

As mudanças no corpo, aliás, têm um dedo do namorado médico. “Ele faz minha dieta, que é vegetariana, e receita umas fórmulas para o que preciso. Tem creme para equilibrar testosterona, outro para regular o metabolismo…”, entrega ela, salientando que tudo é feito depois de verificar suas necessidades em exames de sangue, que ela faz com frequência. Vanessa, conta, no entanto, que perdeu massa magra nos últimos meses porque teve de parar de treinar. “Estava com o joelho lesionado e para evitar de fazer cirurgia, estou fazendo fisioterapia. Só posso correr moderadamente e treino membros superiores. Agora estou voltando a focar na alimentação porque viajei no final do ano passado e saí da dieta”, conta ela, que tem 1,65m, e 63kg.

Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Vanessa com Luizinho: apego
(Foto: Iwi Onodera / EGO)

Se não está na academia, Vanessa está pegando pesado na clínica veterinária. “Aqui na clínica fico muito pilhada, tem feirinha, resgate, castração. Fico ansiosa e às vezes não consigo parar para comer, se estou auxiliando dentro de uma cirurgia, não posso pedir para interromper para a bonita aqui comer, né? Com isso, me descuidei e fiquei doente a ponto de precisar tomar ferro. Agora voltei a focar na dieta vegetariana e voltei a treinar moderadamente”, conta ela, que também passa perrengues ao resgatar animais nas ruas.

“Cheguei a ficar doente após um resgate porque passei o dia inteiro na chuva. E recentemente peguei um gato que achei que não fosse ter condições psicológicas de cuidar. Ele tinha sido estuprado por um adolescente”, revela ela, que posou com o bichano, batizado de Luizinho. O amor que acabou desenvolvendo pelo gatinho foi tão grande que ela não conseguiu entregá-lo para a adoção.

Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Vanessa com alguns cães que estão disponíveis
para adoção(Foto: Iwi Onodera / EGO)

Mas mesmo com os perrengues, Vanessa não reclama. “Eu trabalho com o que gosto, não sou obrigada, faço o que amo. Não ganho nada com proteção animal. Trabalho sábado e domingo em feirinha, mas isso é por amor. Agora dedico a maior parte do meu tempo a isso. Às vezes fico cansada, claro, mas respiro fundo e agradeço porque escolhi estar aqui cuidando deles. Poderia estar num escritório, mas faço o que amo e isso me faz feliz.”

Vanessa ainda não sabe se vai organizar uma festa para comemorar a chegada dos 30, mas se o fizer, será para arrecadar ração para o projeto social que ela mantém em sua clínica e em outras que apoia pelo Brasil. “Aí em vez de as pessoas me darem presentes, podem doar ração”, explica ela.

Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Crise dos 30, ela garante, nem passou pela sua cabeça. “Eu sempre tive inferno astral desde que meu pai morreu, mas este ano nem isso. Nessa época fico muito chata, mas esse ano só estou o que já sou normalmente”, brinca, sob olhares de Pedro, que concorda. “Sou chata com limpeza, o Pedro é menos organizado”, entrega ela. Os dois estão juntos há apenas um ano e três meses, mas já fazem planos de uma vida a dois. “A gente já conversou sobre casamento. Vai ser daqui a cinco anos, quando eu me formar”, diz Vanessa.

Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Pedro Brandão e Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Vanessa Mesquita (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Por: Bárbara Vieira, Do EGO

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY