Projeto social Bombeiros do Futuro terá início em Alto Araguaia a partir do segundo semestre deste ano

Ana Clara (Estagiária) | Assecom AIA

Durante a reunião, foram discutidos o funcionamento do projeto em fase de aperfeiçoamento e em construção no município.

Discutir a instalação do Projeto Social Bombeiros do Futuro em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi tema de reunião entre o prefeito Gustavo Melo, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado Martins, o Ministério Público, Núcleo do Corpo de Bombeiros do município, Conselho de Segurança (Conseg) e Conselho da Comunidade de Execução Penal. O Poder Judiciário também será parceiro do projeto que visa proporcionar às crianças e adolescentes araguaienses ações preventivas, civismo e cidadania.

“Iremos reunir novamente em abril para que seja entregue o cronograma do projeto. Pretendemos envolver mais parceiros para que possamos formatar o programa de uma maneira que atenda realmente a sua propositura”, explica o chefe do executivo, Gustavo Melo.

O Promotor de Justiça de Alto Araguaia, Rodrigo Ribeiro Domingues, reforçou a importância do município em atender o Ministério Público Estadual e pontuou a necessidade de parceiros nessa iniciativa.  “O município atendeu mais uma vez o chamado do Ministério Público e nós iremos implementar esse projeto social com previsão de iniciar em julho ou agosto desse ano”, esclarece o promotor.

Durante a reunião, foram discutidos o funcionamento do projeto em fase de aperfeiçoamento e em construção no município. O objetivo foi estabelecer um cronograma, além de debater a quantidade de alunos a serem atendidos e como cada parceiro poderá ajudar.

A princípio serão beneficiadas crianças e adolescentes de 10 a 15 anos que estão em situação de vulnerabilidade ou já são atendidas por políticas públicas do município. As atividades envolvem palestras com especialistas, noções de primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes no lar, instruções de civismo, noções militares, hinos e canções, boas maneiras e conduta do cidadão, educação para o trânsito, entre outros temas. Os participantes do projeto ganharão uniforme, lanche e todo o suporte necessário. 

A coordenação ficará por conta do Núcleo do Corpo de Bombeiros do município. Para o sub-tenente do Núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia, Manoel Eduardo Gonçalves, será muito satisfatório a implantação do projeto Bombeiro do Futuro no município. “O nosso núcleo aqui na cidade já existe há um ano e é um privilégio para nós realizarmos essa primeira reunião para debater a instalação de um projeto social voltado para a juventude”, ressalta.

Ana Clara de Souza (Estagiária) | Assecom AIA

Gallery Thumb 1
Gallery Thumb 1
Gallery Thumb 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar