Joana Balaguer posa com o filho, Martin: ‘Não tenho babá, amo ser mãe’

0
791

[MODA] Joana Balaguer e filho Martin posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

A atriz Joana Balaguer e filho Martin posam em ensaio de moda do EGO para comemorar o Dia das Mães: “Me sinto realizada e não imagino minha vida sem ele” (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

A atriz carioca Joana Balaguer viveu uma das vilãs da novela teen “Malhação” há pouco mais de 10 anos, mas até hoje é lembrada pelo público e fãs por seu papel na TV como a polêmica Jaque. De lá para cá, viveu outras personagens até se encontrar completamente como mulher e mãe. Morando em Portugal desde que se casou com o empresário Paulo Miguel Palha de Souza, em 2011, Joana confirma que sua vida mudou completamente após o nascimento do seu primeiro filho, Martin, atualmente com 1 ano e 8 meses.

De férias no Brasil, Joana aproveitou sua passagem pelo Rio de Janeiro para comemorar antecipadamente o Dia das Mães 2016 com sua família. Pela primeira vez posou com o bebê para um ensaio de moda e revelou detalhes da nova rotina e afirma: “Não me arrependo das escolhas que fiz, e estou muito feliz e realizada”. Confira principais trechos da entrevista e show de fofurice entre mãe e filho.

Maternidade
Na opinião de Joana, que nunca sonhou em se casar e ter filhos, ser mãe foi revelador. “Minha vida mudou completamente. Sou mais centrada e menos oba-oba. Agora penso primeiro no meu filho, depois no marido e aí em mim. A vida em família te faz ser mais solidária e entender que nem sempre tudo pode ser programado. Com criança pequena, os planos mudam constantemente”.

Sem babá
Como Joana não tem a ajuda de uma babá, Martin ocupa quase todo seu tempo. “No começo pensava que era inviável. Não tenho babá porque na Europa isso é algo bem raro, como se fosse um luxo. Esse hábito é muito do brasileiro”, explica ela, que passou por situação bem clichê na Zona Sul carioca. “Eu e Martin estávamos na piscina e duas babás vieram perguntar por que eu não tinha uma e ficaram questionando com espanto, como se fosse uma coisa de outro mundo só eu cuidar dele. Achei engraçado. Claro, se eu trabalhasse de segunda a sexta-feira teria alguém para ajudar. Mas como agora estou curtindo essa fase, quero estar com ele”.

Mais filhos
Em tempo de vírus da zika, Joana admite ter medo da doença. “É um assunto muito sério e pesa demais nos planos de qualquer família. Espero e acredito que tudo isso vai passar. Tenho vontade de ter mais filhos e acho que é importante para a criança ter irmão. É um desejo meu. Quero ter três filhos”, revela ela.

[MODA] Joana Balaguer e filho Martin posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Martin é o primeiro filho da atriz Joana Balaguer com
o empresário Paulo Palha (Foto:Marcos Serra Lima/EGO)

Mulher moderna
Além de trocar de país, Joana substituiu os holofotes da TV para cuidar da casa e da família. “Não me arrependo das escolhas que fiz, estou realizada. Foi uma questão de opção de vida. Meu marido é muito parceiro e divide todo o trabalho comigo: dá banho, troca fralda, coloca para dormir e me ajuda”, lista ela, que já morou na África e na Austrália nos últimos anos. “Agora que o Martin entrou na creche três vezes na semana, estou começando a ter uma nova rotina. Voltei a fazer as minhas coisas, a me cuidar e a me curtir. Não voltei a malhar porque já varro a casa o dia inteiro e o pego no colo. E ele já tem 13 quilos!”.

Não tenho babá porque na Europa isso é algo bem raro, um luxo. Esse hábito é muito do brasileiro”
Joana Balaguer

Trabalho
Joana reforça que nunca abandou a carreira e faz planos de voltar a atuar no Brasil ou até no exterior. “Trabalho é muito bom até para a gente ocupar a cabeça e para a autoestima da mulher. Antes eu estava muito ocupada com meu filho, mas agora que ele já está na creche voltei a pensar no assunto. Tenho saudade de fazer novela e adoraria voltar a a atuar. Voltar ao Rio de Janeiro é reviver aquela época da ‘Malhação’ e receber o carinho dos fãs daquela época que me reconhecem até hoje. Isso é muito gratificante”, ressalta ela, que sonha em voltar a morar no Brasil um dia. “Todo dia eu coloco na cabeça do meu marido que seja um projeto de vida. Seria bom para o Martin, porque o clima aqui é ótimo e por ter mais crianças na família, como os primos. Amo a minha cidade e o meu pais. Vou sempre ter vontade de voltar”, decreta ela.

Hoje me olho no espelho e sou mais satisfeita com meu corpo. Acho que minhas curvas ficaram mais femininas”
Joana Balaguer

Corpo após gestação
Apesar de ter engordado apenas 9 quilos durante a gravidez, Joana recuperou a boa forma em pouco tempo, mas confessa que não se cuida como antes. “Até brinco que, se engravidasse de novo, iria me permitir comer mais. Estou mais magra do que antes da gestação e olha que nem fiz dietas e nem fui para a academia. Aconteceu de forma natural”, conta ela, que antes se cobrava demais. “Tinha tempo integral para cuidar de mim e me cobrava muito. Hoje me olho no espelho e sou mais satisfeita com meu corpo. Acho que as curvas ficaram mais femininas. Olho para a Joana do passado e vejo que não era completa”.

Agradecimeto: Palaphita Kitch (Av. Epitácio Pessoa, S/N – Lagoa, Rio de Janeiro) /  Produção de moda: Tracy Rato /  Cabelo e maquiagem: Vivi Gonzo.

[MODA] Joana Balaguer e filho Martin posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Joana Balaguer e filho Martin posam para o EGO. “Quero ter até três filhos. É importante para a criança ter irmãos”, diz a atriz (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
[MODA] Joana Balaguer e filho Martin posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Morando em Portugal e se dedicando à maternidade, Joana Balaguer fala da vontade de voltar a trabalhar na TV: “Sempre vai dar saudade. Mas a vida é feita de escolhas” (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
[MODA] Joana Balaguer e filho Martin posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Joana Balaguer sobre Martin: “Minha vida mudou completamente após o nascimento do meu filho. Sou uma mulher mais madura” (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Por: Cristiane Rodrigues Do EGO

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY